segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Sony e Paramount negociam para produzir Tintin

O sonho de levar Tintim (Tintin em francês) às telas ganhou novo fôlego para Steven Spielberg (O Resgate do Soldado Ryan) e Peter Jackson (Senhor dos Anéis). A Sony e a Paramount podem se associar para produzir dois filmes do personagem criado por Hergé. As notícias dão conta que as partes negociam para tirar o projeto do papel e leva-lo aos cinemas.

Spielberg deve dirigir o primeiro filme, enquanto Jackson deve ser responsável pelo segundo. Há uma possibilidade de uma terceira produção, mas ela não tem diretor definido e nem roteiro pronto. O acordo entre os estúdios prevê ainda que a Paramount distribuiria o longa nos Estados Unidos e em alguns países de língua inglesa, já a Sony seria responsável pelo restante do mundo - não há definição sobre qual das empresas ficará responsável pelo Reino Unido.

As Aventuras de Tintim é uma série de 23 livros publicada entre 1929 e 1976, que vendeu mais de 200 milhões de exemplares no mundo. Criada pelo quadrinista Georges Remi (mais conhecido pelo pseudônimo de Hergé), mostra um jovem jornalista belga chamado Tintim. O personagem viaja o mundo inteiro em suas aventuras e é marcado por ter um topete loiro e andar sempre acompanhado do seu cão Milu.

A previsão era que as filmagens começassem agora, no outono americano, mas as dificuldades de financiar o projeto mexeram na agenda. O que não mudou o uso da tecnologia 3-D para a concepção do filme e o ano de lançamento de Tintim: 2010. Sabe-se ainda que as três histórias em que vai ser baseada a trilogia já foram escolhidas pelos diretores.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades