quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Erika Mader vira cineasta

A jovem atriz Erika Mader, 22 anos, sentiu o gostinho de ver seu primeiro curta-metragem exibido no Festival do Rio, em setembro: Se Não Fosse o Onofre arrancou aplausos dos amigos, além de contar com o apoio da família. No elenco estão a tia, Malu Mader, 42, e o primo estreante, Antônio, 11. ''O chamei de brincadeira e ele disse que ia perguntar para a mãe se podia. Malu deixou e meu primo arrebentou, todos gostaram: ele é muito desinibido, dedicado, a figura que eu precisava'', conta a atriz, que escreveu e dirigiu o curta durante cinco dias de filmagem. Reservada, mas não tímida, como faz questão de frisar, Erika não pretende tirar casquinha da fama da tia para conquistar seu espaço. ''Malu tem muito mais experiência de set do que eu, o que só auxiliou. Foi muito tranqüilo dirigi-los'', revela.

Erika Mader estreou na TV em Mandrake, seriado da HBO, em 2005, mas ser atriz nunca foi um sonho de infância para ela. Graças aos oito anos de curso de teatro no Tablado, que fazia por diversão, descobriu que era o que queria fazer. Sua primeira novela foi Paraíso Tropical (2007), de Gilberto Braga, em que viveu a típica garota carioca da zona sul Susaninha. ''Adorei participar, foi uma delícia'', relembra. Erika tem vontade de voltar a fazer TV, mas no momento se vê envolvida com a divulgação de seu filme. ''É preciso ter pulso firme e coragem. Tive uma estréia como diretora bem calma. Agora, estou na batalha'', afirmou a atriz durante uma manhã de sol no Parque Lage, no Rio de Janeiro.

''É difícil adentrar no mundo da TV, estou esperando as oportunidades. Já o teatro e o cinema me dão a oportunidade de produzir os meus sonhos. Tenho uma visão um pouco romântica de fazer as coisas e o teatro e o cinema permitem isso'', finaliza.

Iniciativa, coragem e vontade
Se Não Fosse o Onofre, o primeiro curta-metragem dirigido pela atriz Erika Mader, teve cinco dias de filmagem e conta com Malu Mader no elenco. ''Descobri que é possível fazer cinema independente no Brasil. Estou com novas idéias e mais vontade de produzir'', afirma a jovem cineasta!

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades