domingo, 19 de abril de 2009

Roberto Carlos: Era levado e extrovertido na escola

Roberto Carlos volta a se apresentar na noite deste domingo (19) em Cachoeiro de Itapemirim (ES), sua cidade natal. Os colegas de infância do cantor relembram como ele era no tempo de escola.

Rogerio Franzotti, de 67 anos, estudou no segundo ano do Ginásio (equivalente à 6ª série do Ensino Fundamental) com o Rei, no Colégio Estadual Escola Normal Muniz Freire. Ele conta que, com 14 anos, Roberto já cantava na rádio da cidade.

"Ele cantava marchinhas de bolero. Todos os domingos ia para a missa e depois para a rádio, onde nós já o ouvíamos mesmo antes de estudar com ele", conta.

Rogério afirma que a lembrança que tem do cantor na escola é a melhor possível. "Na sala de aula Roberto era levado e extrovertido. As notas iam de zero a mil, e ele era o segundo da classe".

O colega afirma que a disciplina era rígida. "Naquela época eram homens para um lado e mulheres para o outro, mas ele sempre dava um jeito de namorar", entrega. "As meninas ficavam doidas e aplaudiam o tempo todo quando o ouviam".

Apesar da perna mecânica, Roberto participava das aulas de Educação Física. "Ele era goleiro. Na infância e adolescência já era um líder, tinha uma liderança tão grande que nem enxergávamos a deficiência" recorda. "Desde jovem Roberto preferia a alegria à dor que sofreu", finaliza.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades