sexta-feira, 24 de abril de 2009

Morre o cineasta britânico Ken Annakin

O cineasta britânico Ken Annakin, famoso pelos filmes "Esses homens maravilhosos com suas máquinas voadoras" e "Os intrépidos homens e seus calhambeques maravilhosos", além de "O tigre de papel" e clássicos como "Battle of the bulge", de 1965, protagonizado por Henry Fonda, morreu na Califórnia aos 94 anos, informou nesta quinta-feira (24) o jornal Los Angeles Times.

Sua saúde estava fragilizada, desde um infarto e um derrame sofridos em fevereiro. A morte ocorreu na quarta-feira (23) em sua casa de Beverly Hills, oeste de Los Angeles.

Em 50 anos de carreira, dirigiu Charlotte Rampling, Vittorio De Sica, Raquel Welch e fez parte da equipe de cineastas que realizou "The longest day", uma superprodução de 1962 sobre o desembarque na Normandia em que atuaram John Wayne, Robert Mitchum e também Henry Fonda.

O diretor inglês nasceu em 10 de agosto, em Beverly, East Yorkshire, especializando-se e grandes produções de capital americano. Na primeira fase da carreira dedicou-se a comédias locais e ocasionais encomendadas pelos estúdios Walt Disney.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades