quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Daniel Craig acha que vitória de Obama abre chance para um 007 negro

O ator britânico Daniel Craig, o atual intérprete no cinema do agente secreto 007, acredita que, após a vitória de Barack Obama nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, chegou o momento de um James Bond negro.

"Depois da vitória de Barack Obama, acho que pode ter chegado o momento para um agente 007 negro", afirmou Craig hoje, em Roma, na entrevista coletiva de apresentação do último filme da saga de James Bond, "007 - Quantum of Solace".

"Este papel poderia ser interpretado muito bem por um ator negro, também porque o personagem criado por Ian Fleming nos anos 50 experimentou muitas evoluções no tempo e contínuas atualizações", disse.

Craig, que foi alvo de rejeição por alguns "puristas" defensores de James Bond por ser o primeiro loiro a dar vida ao agente secreto, afirma, no entanto, que o fato de 007 ser interpretado por um ator negro "faria Fleming se remexer no túmulo".

O britânico, que apresenta agora seu segundo filme na pele de James Bond, disse que a vitória de Obama nas eleições americanas não é devido a uma questão racial, porque o candidato foi votado pela grande maioria da população dos EUA.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades