segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Faustão faz cirurgia bariátrica para emagrecer

Faustão faz cirurgia bariátrica para emagrecerFausto Silva revelou ao vivo durante o "Domingão do Faustão" deste dia 2 que se submeteu a uma cirurgia bariátrica. Segundo ele, a operação deve ajudar a resolver problemas com diabetes e pressão alta.

Além disso, o apresentador crê que o procedimento ajude no controle de peso. "Se der certo devo perder de 20 a 30, 35 quilos", disse, no "Domingão".

Bem-humorado, ele ainda brincou com o provável emagrecimento. "As bailarinas agora estão felizes, porque eu vou emagrecer, vai sobrar mais espaço e elas vão aparecer mais." Mas fez questão de ressaltar que é necessário estar "preparado psicologicamente" para se recuperar de uma operação como esta.

O apresentador resolveu contar da própria boca sobre a cirurgia, porque, segundo ele, "deve satisfações" ao seu público. "Quero evitar que apareçam pessoas mal intencionadas ou mal informadas que comecem a espalhar notícias que não são verídicas".

A cirurgia foi feita durante o período em que Fausto Silva ficou internado no hospital israelita Albert Einstein, entre a terça, 21, e a sexta, 24 de julho, em São Paulo. Anteriormente, a assessoria de imprensa do apresentador informou que ele havia passado por uma videolaparoscopia para a retirada de uma pedra na vesícula.

O que é a cirurgia bariátrica?

A cirurgia bariátrica é conhecida popularmente como redução do estômago e pode ser feita através de diversas técnicas. A mais utilizada hoje em dia é o método Fobi-Capella, que consiste na exclusão de uma parte do estômago e no desvio de parte da alça do intestino, com a colocação ou não de um anel no início do estômago.

Atualmente a maioria das cirurgias bariátricas é realizada através de videolaparascopia, um procedimento em que pequenas incisões são feitas no corpo do paciente e o médico opera com a ajuda de um monitor.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades