quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dicas para o Halloween

Dicas para o Halloween
O Halloween está chegando! A data, festejada no dia 31 de outubro, inspira pessoas no mundo inteiro a se vestir de bruxas, vampiros e outros personagens assustadores para... se divertir. Em muitos países, crianças saem às ruas batendo nas porta dos vizinhos em busca de guloseimas, com a famosa frase "Gostosuras ou travessuras?"

De acordo com Liliane Provenzano Friedericks - Professora e Coordenadora do curso de Tecnologia em Eventos da Universidade Anhembi Morumbi -, o Halloween tem origem numa festa da cultura celta, onde diz-se que o "véu entre o mundo dos vivos e dos mortos fica mais tênue"... Daí a relação com as bruxas.

Fazendo a festa de Halloween
A professora dá dicas de como se preparar e se divertir com a data: "Em 2009 o Halloween será comemorado num sábado e pode ser uma ótima oportunidade de promover um encontro com amigos ou familiares, afinal é um dia de festa, uma celebração.

Se você quiser quebrar o clima meio trash de esqueletos, abóboras, bruxas e suas verrugas, pode fazer um encontro que aborde outros elementos e crie uma atmosfera interessante. Seguem algumas dicas:

- Use fitas nas taças ou copos (as cores oficiais da data são o laranja e o preto)
- Guardanapos coloridos acompanham a ambientação (alternar preto e laranja pode ficar bem legal)
- As maçãs vermelhas fazem parte da comemoração e podem ser utilizadas como elementos da decoração da mesa ou da sala
- Fitas de cetim também podem compor um visual diferenciado, basta usá-las no cabelo ou em volta da cintura e quadril
- Velas laranja (mesmo as "palito") ajudam na decoração e podem ser acesas no jantar

Para criar um ar de ritual sem parecer ridículo, deixe claro aos seus convidados que o objetivo da festa é celebrar a amizade, um momento onde as pessoas podem confraternizar. No hemisfério norte - de onde vem esta tradição - nesta época começam os preparativos para o inverno e dependendo do rigor da estação, a locomoção fica difícil. Festas são tradições e mesmo na primavera adota-se a tradição européia.

Envolva seus amigos para que eles adotem as cores da festa, ou usem roupas diferentes - quem não tem um vestido ou saia longa super bonita que fica no armário pedindo uma oportunidade de uso?

Celebrar o fato de estarmos vivos e com saúde é sempre uma ótima pedida. Se você gostou da idéia, use sua imaginação e descubra a "boa bruxa" que existe em você, proporcionando às pessoas que você gosta momentos realmente mágicos".

Dicas para o Halloween

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades