quinta-feira, 25 de junho de 2009

TMZ anuncia morte de Michael Jackson

TMZ anuncia morte de Michael JacksonMorreu na tarde desta quinta-feira (25) o cantor Michael Jackson, em Los Angeles, aos 50 anos. Ele sofreu um ataque cardíaco e os paramédicos não conseguiram reanimá-lo. Segundo o site TMZ, quando os paramédicos chegaram, Michael não tinha mais pulsação.

No final do ano passado, alguns jornais internacionais já comentavam que ele estava com algum problema grave de saúde. O astro foi visto visitando alguns hospitais importantes dos Estados Unidos. Por meio de um porta-voz, ele negou todos os rumores de que estava com câncer de pele de ou que precisasse de transplante de pulmão, dizendo que estava gozando de ótima saúde.

Cantor, ator, empresário, compositor. O multifacetário artista estava sempre envolvido em polêmicas. Ele era alvo de crítica dos jornais de todo mundo por tentar mudar a aparência. Além das inúmeras cirurgias, a controvérsia sobre sua doença incurável, o vitiligo, ainda paira. A opinião pública o criticava pelo fato dele não aceitar sua cor, negra.

Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira à causas beneficentes através da Dangerous World Tour, fundação voltada à caridade e manutenção de 39 centros de caridades. Em 1993, ele foi acusado de ter abusado de crianças. As investigações na época foram arquivadas por falta de provas. Em 2005, ele foi julgado e absolvido das alegações.

Michael era pai de três filhos. Ele se casou em 1996 com a enfermeira e dermatologista Deborah Rowe, com quem teve duas crianças, Michael Joseph Jackson Jr e Paris Katherine Jackson.

Um dos nomes mais populares do mundo, Michael começou a dançar aos 5 anos, iniciando sua carreira profissional aos 11 como vocalista do grupo Jackson 5, formado por ele e os irmãos. Em 1971, ele começa a carreira solo e alavanca uma vida cheia de sucessos e escândalos. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off The Wall, Thriller, Bad, Dangerous, e History: Past, Present and Future.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades