segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Segredos do visual de Patrícia Poeta

Segredos do visual de Patrícia PoetaHá meses, Patrícia Poeta lidera ou, no mínimo, ocupa as primeiras colocações no "top 10" dos figurinos mais procurados pelo público na CAT, Central de Atendimento aos Telespectadores, da TV Globo. Adepta de vestidinhos coloridos e muito elegantes, a apresentadora do Fantástico é considerada uma das mulheres mais bem vestidas da televisão brasileira e inspira a mulherada a copiar ou se inspirar em seus looks.

Por causa do sucesso do estilo de Patrícia Poeta, a consultora de moda Regina Martelli - a mulher por trás de seu figurino - bateu um papo sobre o processo de escolha das roupas da jornalista. Regina definiu o estilo de Patrícia: "Casual, mas com elegância, e bem feminino."

Quais as principais tendências de moda que você usa no figurino de Patrícia?

REGINA MARTELLI: O estilo de Patricia é casual, mas com elegância, e bem feminino. Em princípio, as peças são escolhidas em lojas do Rio, mas nós recebemos muitas contribuições de outros estados. Cá entre nós, quem não quer vestir Patrícia? (risos) As marcas são variadas. A escolha segue mais o caminho de como a roupa veste e se comporta no vídeo.

Como você desenvolveu o estilo de Patrícia? Quando se conheceram, vocês trocaram ideias e ela deu palpites, ou você apresentou algumas peças e ela acatou suas sugestões?

REGINA MARTELLI: Nós já nos conhecíamos desde a época em que ela fazia o tempo, portanto, como eu já conhecia o gosto dela, foi fácil estabelecer um estilo no "Fantástico". E foi mais ou menos assim: Ana Lucia Quintaes (coordenadora de figurino) e eu sugerimos que ela usasse vestidos, e ela gostou da sugestão. Depois, foi só experimentar as roupas.

Segredos do visual de Patrícia PoetaPor que você acha que o figurino de Patrícia faz tanto sucesso?

REGINA MARTELLI: Em primeiro lugar, porque Patrícia é ótima modelo. Ela veste bem qualquer peça. Além do fato de as roupas serem bonitas e estarem dentro da realidade, ou seja, é moda sem ser fashion. Qualquer mulher se identifica com os modelos.

Normalmente, Patrícia usa roupas bem coloridas. É um gosto pessoal ou uma indicação sua?

REGINA MARTELLI: Ela gosta de cor, especialmente dos tons quentes, como coral, amarelo e rosa. Patricia é uma pessoa alegre, cheia de energia, e isso se reflete na escolha das cores. Mas ela também gosta de um tom escuro de vez em quando.

Como e quando vocês escolhem as roupas que serão usadas a cada semana no Fantástico?

REGINA MARTELLI: Ana Lucia, as produtoras e eu selecionamos as peças mais interessantes, e Patrícia as experimenta. Mas é claro que é o gosto dela que conta, e também o caimento da roupa. Enfim, a escolha é feita a partir de vários fatores. Acontece de acharmos que uma peça é linda e quando a peça está no corpo vemos que não veste tão bem. As notícias da semana podem também influenciar a nossa escolha. Não é comum, mas se a semana teve um acontecimento dramático, é claro que a roupa deve ser mais sóbria. Já no domingo do Oscar, por exemplo, a roupa pode ser festiva, assim como no domingo de Carnaval ou no Réveillon.

Fora do programa, você também dá dicas para ela escolher as roupas do dia-a-dia?

REGINA MARTELLI: Não, ela não precisa.

Como é a relação de vocês duas?

REGINA MARTELLI: Patrícia tem ótimo temperamento, é extremamente gentil e se dá bem com toda a equipe. Nós podemos dizer que somos amigas dela, o que torna o trabalho mais fácil e agradável.

Que dicas você daria para quem quer seguir o estilo de Poeta mas não tem uma figurinista ao lado?

REGINA MARTELLI: As roupas usadas por Patrícia na apresentação do "Fantástico" podem ser usadas em qualquer ocasião especial: um jantarzinho em um restaurante mais elegante, numa festinha... enfim, em qualquer evento que exija um visual mais caprichado.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades