terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Coldplay tem o album mais vendido do iTunes em 2008

O álbum “Viva la vida”, da banda inglesa Coldplay, foi o disco mais vendido do site iTunes em 2008, enquanto o single mais vendido do ano foi a música “Bleeding love”, de Leona Lewis.

O CD do Coldplay vendeu mais de 2 milhões de cópias desde seu lançamento em junho, e sua versão virtual vendeu mais de 500 mil cópias – a maior parte delas via iTunes, de acordo com um representante da banda. O iTunes não revela os números de vendas dos artistas, disse um porta-voz do site durante o anúncio da lista nesta segunda-feira (1º).

O segundo álbum mais vendido do iTunes é “Sleep though the static”, do cantor havaiana Jack Johnson, enquanto a trilha sonora do filme “Juno”, o disco “Tha Carter III” do rapper Little Wayne e “Little voices”, de Sarah Bareille, ficam com as outras posições do top 5. Duas outras trilhas sonoras chegaram ao top 10 (“Once” e “Across the universe”), acompanhadas de “We sing. We dance. We steal things”, de Jason Mraz, “Dreaming out loud” do OneRepublic e “Spirit”, de Leona Lewis.

Segundo o selo de Leona Lewis, J Records, a música “Bleeding love” vendeu 3 milhões e 200 mil cópias no formato digital. O segundo lugar na lista de singles foi a faixa-título do disco do Coldplay, seguida por “Low”, do rapper Flo Rida (com participação de T-Pain), “I kissed a girl”, de Katy Perry e “Disturbia”, da cantora Rihanna.

Rihanna completa o top 10 com sua “Don’t stop the music”, enquanto “Lollipop” de Lil Wayne e Static Major, “No air” de Jordin Sparks e Chruis Brown, “Love song” de Sara Bareilles e “Pocketful of sunshine” de Natasha Bedingfield também entraram na lista.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades