terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tom Cruise: Gostaria de voltar ao Brasil para filmar

Tom Cruise: Gostaria de voltar ao Brasil para filmar O ator Tom Cruise, que está no Brasil para divulgar o longa-metragem "Operação Valquíria", afirmou que gostaria de voltar ao país, mas desta vez para trabalhar em algum projeto.

Tom Cruise durante coletiva para promover seu novo trabalho, "Operação Valquíria", no Rio "Eu adoraria voltar aqui para fazer um filme", afirmou Cruise em entrevista coletiva, na qual apareceu sem a mulher, Katie Holmes, nem a filha, Suri, 2. Ambas o acompanham em sua viagem ao Brasil.

A entrevista durou cerca de 40 minutos e Cruise também comentou sobre os motivos que o levaram a querer encabeçar o projeto de "Operação Valquíria", a relação com a Alemanha e suas impressões sobre o Brasil.

O ator disse que desde a infância tinha aversão à figura de Adolf Hitler, expoente máximo do nazismo.

"Eu odeio os nazistas, acho que todo mundo detesta os nazistas. Eu tive uma satisfação de chegar tão perto de matar o Hitler no filme", afirmou ator. Na Alemanha, parte da crítica qualificou o filme como uma história de Hollywood em um contexto alemão.

Cruise também mais uma vez afirmou que não teve problemas com as autoridades alemãs. Durante as filmagens do longa, houve uma polêmica em relação ao acesso de certas locações da história.

"Para mim foi um privilégio fazer este filme da melhor maneira que poderia ser feito, o povo alemão foi maravilhoso o tempo todo. Todas as locações puderem ser acessadas", disse o ator.

O ator falou sobre a cena mais difícil do longa, que foi a de quando estava diante do pelotão para ser morto. "Acho que este momento não afetou só a mim, mas a todos os atores que estavam lá naquele momento", afirmou.

Divulgação

No filme "Operação Valquíria", Tom Cruise interpreta coronel nazista que tenta matar Hitler
Cruise também comentou sobre a preparação do personagem, que começou a estudar um ano antes de iniciar as gravações. Também disse que teve de se concentrar muito, pois o coronel Claus von Stauffenberg era retratado como uma pessoa fria.

O ator não citou abertamente a escolha do Rio de Janeiro para promover um filme sobre o Holocausto, mas passou sua mensagem em uma frase. "Eu faço os meus filmes para eles serem vistos no mundo inteiro", disse Cruise.

0 comentários:

Arquivo do blog Celebridades